Taxa de custódia da B3 mais barata para títulos do Tesouro Direto

A taxa de custódia da B3 ficará 0,05% mais barata para títulos do Tesouro Direto a partir deste ano. Até o fim do ano passado ela era de 0,30% ao ano, passando agora para 0,25% ao ano. Assim, o Tesouro Direto ficará mais competitivo em relação a outras aplicações disponibilizadas no mercado.

Pode parecer insignificante olhando o percentual isolado, mas qualquer diminuição em taxa sobre rendimentos em investimentos é sempre uma boa notícia. O secretário-executivo do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, informou que com essa pequena redução e considerando o volume de recursos aplicados em novembro/2018, serão R$ 26 milhões a mais no bolso do investidor.

A taxa de custódia é paga em duas parcelas anuais (janeiro e julho) pelos investidores à Bolsa de Valores (B3) pela prestação de um serviço específico: o armazenamento dos títulos públicos. Com isso, as transações de compra e venda podem ser feitas pela internet com toda a facilidade.

Você tem investimento em títulos do Tesouro Direto? O Tesouro Selic, por exemplo, é uma alternativa para quem está formando a reserva de emergência (veja aqui o que significa).

Para saber mais sobre esses papéis, acesse www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto.

(Acesse aqui a lista com todos os posts publicados no blog do Você e seu Dinheiro.)

(Escrito por Amandina Morbeck)

Siga o Você e seu Dinheiro no Instagram – @voceeseudinheiro

Acompanhe nossas publicações sobre dinheiro, mercado financeiro, investimentos, planejamento financeiro e finanças pessoais. Te espero lá.

Informe seu e-mail abaixo, clique em “Enviar” e receba os links dos novos posts diretamente em sua caixa postal.

    E-mail (*)

    Comentários via Facebook


    Deixe um comentário