Itaú versus XP Investimentos: briga de cachorro grande

A campanha publicitária veiculada semana passada, que colocou Itaú versus XP Investimentos, causou um susto e surpreendeu a todos que acompanham o dia a dia do mercado financeiro. Em seguida houve muito barulho, pois sem nenhuma maquiagem o Itaú Personalité (que atende correntistas com recursos mais altos) acusou corretoras e seus representantes (agentes autônomos de investimentos) de falta de isenção no atendimento a clientes. O mais estranho de tudo é que o Itaú é dono de 46% da XP e, aparentemente, o relacionamento entre essas duas gigantes parecia não ter qualquer problema.

Guilherme Benchimol, CEO da XP, posicionou-se em publicação no LinkedIn sobre o “ataque” por parte do Itaú. Certamente, é uma briga de cachorro grande e há interesses econômicos e de poder envolvidos. Porém, como não tenho conhecimento suficiente para fazer uma análise confiável, podendo no máximo expressar minha opinião (e ela pode ter vieses por causa da minha ignorância em relação ao todo dessa aparente disputa), selecionei alguns links de artigos que li para compartilhar com você, que chegou até aqui buscando sobre esse assunto.

Te convido, portanto, a ler os textos (clique no título para acessar) e tirar suas conclusões:

Siga o Você e seu Dinheiro no Instagram – @voceeseudinheiro

Acompanhe nossas publicações sobre dinheiro, mercado financeiro, investimentos, planejamento financeiro e finanças pessoais. Te espero lá.


Informe seu e-mail abaixo, clique em “Enviar” e receba os links dos novos posts diretamente em sua caixa postal.

    E-mail (*)

    Comentários via Facebook


    Deixe um comentário