Fundos de investimento imobiliário (FIIs) também precisam se reinventar

Fundos de investimento imobiliário (FIIs) – se precisar de mais informação sobre esse produto, clique aqui – fazem parte da renda variável, pois são negociados na Bolsa de Valores (B3) e afetados pelo sobe e desce natural da oferta e da demanda. Como qualquer produto financeiro, passa por transformações conforme a maré do mercado, confirmando o que diz Bruce Barbosa, da Nord Research, de que “quem manda no seu dinheiro é o mercado”.

No artigo da Infomoney que compartilho (Fundos imobiliários residenciais ganham espaço na Bolsa, com foco em aluguéis, incorporação e compra e venda), a autora apresenta um panorama sobre as novas possibilidades dentro dessa categoria, considerando que a pandemia trouxe consequências para o setor (que ainda não estão totalmente definidas, como a queda na demanda por lajes corporativas por causa do sistema home office) e também oportunidades, como as mostradas no texto.

Mas como nada no mundo das finanças é isento de risco, principalmente na renda variável, quanto mais conhecimento sobre onde alocar seu suado dinheirinho, melhor. E como sempre faço questão de destacar: mais importante do que ficar correndo atrás de investimentos é preocupar-se com o planejamento financeiro, saber onde está e aonde quer chegar e o que precisa ser feito para alcançar os objetivos. Somente depois disso é que entram as definições sobre investimentos. Não dá para ficar em tentativas e erros quando o que está em jogo é o patrimônio financeiro.

Acesse o link para leitura: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios-residenciais-ganham-espaco-na-bolsa-com-foco-em-alugueis-incorporacao-e-compra-e-venda.

(Acesse aqui a lista com todos os posts publicados no blog do Você e seu Dinheiro.)

Escrito por Amandina Morbeck

Siga o Você e seu Dinheiro no Instagram – @voceeseudinheiro

Acompanhe nossas publicações sobre dinheiro, mercado financeiro, investimentos, planejamento financeiro e finanças pessoais. Te espero lá.

Informe seu e-mail abaixo, clique em “Enviar” e receba os links dos novos posts diretamente em sua caixa postal.

    E-mail (*)

    Comentários via Facebook


    Deixe um comentário